Trechos da Serra Hamm foram recuperados

A Empreiteira PACOPEDRA, Obras de Infraestrutura da cidade de Gaspar acabou de finalizar as obras na Serra Hamm, que liga o Bairro de Nova Esperança a Comunidade de São Donato, com a recuperação de taludes, através da implantação de muros de contenção em gabião, retaludamento e drenagem nos dois trechos do projeto de recuperação executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina através da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Ministério da Integração Nacional, por intermédio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, sem contrapartida do Município.

As obras iniciadas dia 14 de janeiro deste ano tiveram um custo total de R$ 546.914,51 (quinhentos e quarenta e seis mil novecentos e catorze reais e cinquenta e um centavos), dos quais R$ 297.920,62 (duzentos e noventa e sete mil, novecentos e vinte reais e sessenta e dois centavos) foram investidos no primeiro trecho e R$ 248.993,89 (duzentos e quarenta e oito mil, novecentos e noventa e três reais e oitenta e nove centavos) no segundo trecho.

Egon Gabriel Junior, Prefeito Municipal,  agradeceu aos Governos do Estado e Federal por concluir esta obra tão importante para o  Município e falou da segurança que a mesma traz aos Donemenses que passam por esta via pública, citando como exemplo o transporte escolar que utiliza do trecho praticamente todos os dias. O Prefeito finalizou dizendo: “acredito que tanto os pais em casa como nós da administração estamos mais tranquilos em saber que os alunos passam por uma estrada mais segura, inclusive nos dias de chuva onde nossa preocupação era constante com o trecho.”.