Conheça os candidatos ao Conselho Tutelar de Dona Emma

A votação acontece neste domingo, dia 01 de outubro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Administração Municipal de Dona Emma estão realizando a eleição para Conselho Tutelar de Dona Emma para a gestão 2024/2028.

Os candidatos passaram por diversos processos para participarem da eleição, como por exemplo, capacitação e após prova de conhecimentos.

A expectativa do Tribunal Eleitoral é que cerca de 1300 pessoas participem desse processo e ajudem a decidir os novos conselheiros tutelares que estarão atuando em nosso município.

No total, o município de Dona Emma possui 8 candidatos, e 5 serão titulares e 3 suplentes. Os candidatos são: Isaura Luckmann, Thiago Marcelo Lindner, Jessica Gonçalves, Sila Toretti, Eduarda Bachmann, Verena Heckmann, Mari Ferreira e Brenda Venturi.

A votação é aberta para todos os cidadãos inscritos como eleitores do município. Esse ano a pessoa somente poderá votar em um candidato. A votação se dará em urna eletrônica, cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral, com a indicação do respectivo número do candidato. O voto será sigiloso.

A votação será no dia 01 de outubro de 2023, das 08h às 17h, nas dependências da EEB Lindo Sardagna. A pessoa precisa levar documento com foto e título de eleitor.

O resultado da eleição será publicado ainda no dia 01/10/2023, em edital publicado nos espaços oficiais de publicação do Município, inclusive em sua página eletrônica, bem como afixado em mural do Município e do CMDCA, contendo os nomes dos eleitos e o respectivo número de votos recebidos. Lembrando que os candidatos eleitos serão nomeados e empossados pelo Prefeito, e a posse dos cinco primeiros candidatos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2024.