Peça Teatral leva conscientização e informação a alunos das redes municipal e estadual de ensino de Dona Emma

Valorizar a proteção e o bem-estar de crianças e adolescentes. É com este objetivo que Dona Emma foi palco, nesta terça-feira, dia 21 de maio, de um evento comovente, com uma peça teatral especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio. O objetivo principal foi de alertar o perigo do abuso sexual de crianças e adolescentes, além de instruir o responsável em como estimular a criança a confiar e denunciar, enfatiza a Secretária de Assistência Social, Vanessa Eleutério dos Santos.

A iniciativa, organizada pela Secretaria de Assistência Social de Dona Emma e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, trouxe à vida o espetáculo “Nosso Segredo”, apresentado pela renomada Companhia de Teatro Xebebéu. E não foram apenas os atores profissionais que brilharam no palco, mas também os alunos de todas as escolas da rede municipal e estadual, que totalizaram cerca de 500 crianças e professores. Todas as crianças ganharam pipoca para assistir a peça teatral.

Ao longo do dia, foram realizadas duas apresentações, divididas em dois períodos, com alunos do Pré III ao 6º ano. Cada momento foi marcado pela magia do teatro, que despertou emoções, fez o público refletir e proporcionou sorrisos através da participação de palhaços.

Referente ao dia 18 de maio, muitas outras ações foram desenvolvidas no mês de maio, como entrega de camisetas referente ao dia para todos os alunos de 0 a 11 anos da rede municipal e estadual além das camisetas do dia do passeio ciclístico, onde cerca de 500 pessoas realizaram inscrição durante as festividades. Estiveram presentes, CRAS, Conselho Tutelar, Secretaria da Educação, Secretaria de Assistência Social, e demais setores.