Alunos da EEF Prof. Paul Richard Eltermann conquistam o 3º lugar no 1º Torneio de Robótica em Ibirama

No sábado, dia 16 de novembro, os alunos da Escola de Ensino Fundamental Prof. Paul Richard Eltermann, de Nova Esperança, participaram do 1º Torneio de Robótica promovido pela UDESC em Ibirama. As disputas seguiram os moldes da First Lego League (FLL) e houve premiação com troféu e medalhas para os campeões.

O Labot é um programa de extensão da Udesc Ibirama que visa ensinar programação de software e robótica para docentes e jovens do ensino fundamental, médio e técnico da região do Alto Vale do Itajaí por meio de estratégias lúdicas e práticas.

“Quero parabenizar a todos os alunos e o professor Daniel pela conquista do terceiro lugar no primeiro torneio de robótica promovido pela Udesc, pois é o primeiro ano que implantamos as aulas de robótica em nossa escola municipal. Estamos muito felizes em já termos resultados positivos em tão pouco tempo”, enfatiza a secretária de Educação, Cultura e Desporto Isolde J. Zappas.

As aulas de robótica em Dona Emma iniciaram no mês de agosto e acontecerão até dezembro deste ano, atendendo aos alunos do 3º ao 5º ano da EEF Prof. Paul Richard Eltermann. As aulas são proporcionadas gratuitamente pela Administração Municipal de Dona Emma através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto numa parceria com o Sesi/Senai.

“Parabéns aos cinco alunos que representaram muito bem a nossa escola. Andrei, Bruno, Daniela, Joana e Marcos, ao professor Daniel que aceitou esse desafio. Agradecemos a todos que nos apoiaram, em especial aos familiares desses alunos. Sentimos muito orgulho de vocês”, ressaltou a diretora Zenilda Schulenburg.