Carnês do IPTU começam a ser entregue em Dona Emma e tem primeiro pagamento para o mês de Julho
Os carnês de cobrança do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) de Dona Emma já podem ser retirados no setor de Tributação na Prefeitura. O horário de atendimento para entrega do IPTU será das 08h as 12h e das 13h as 16h.
A pessoa que preferir pelo pagamento de cota única até o dia 10 de julho terá desconto de 10% do valor total do imposto. Já quem optar pelo parcelamento não haverá desconto.
Para pagamento das parcelas após o vencimento, favor comparecer na Prefeitura para retirar a segunda via.
Após 31 de dezembro de 2018, todos os débitos não quitados serão inscritos automaticamente em Dívida Ativa.
RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO
Durante o ano de 2017 e início de 2018, foi realizado no município de Dona Emma, o Recadastramento Imobiliário para atualização de informações cadastrais de imóveis e seus proprietários na área urbana do município. O trabalho foi realizado pela Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento através do setor de Topografia.
Esse recadastramento tem como objetivo de conhecer a real situação do município, visando a cobrança justa e correta dos impostos, além de garantir os recursos necessários que serão investidos na infraestrutura de Dona Emma e na qualidade de vida dos munícipes, além de promover a valorização dos imóveis e o crescimento do município. O mapeamento identifica as alterações em terrenos, construções, infraestrutura, divisões territoriais, equipamentos urbanos, malha viária, elementos naturais entre outros, atualizando o cadastro imobiliário da administração municipal.
Por isso qualquer alteração entre em contato com o Setor de Tributação para averiguação. Mais informações na Prefeitura através do fone: 3364-2821 no setor de tributação com Damárcia ou Cristiano Iomes.