Professores participam de palestras em Dona Emma

Palestras integram ações do Projeto Filhos de Ouro

Na manhã desta segunda-feira, dia 27 de novembro, os professores da rede municipal e estadual de ensino no município de Dona Emma participaram de palestras integrantes ao Projeto Filhos de Ouro. As palestras aconteceram nas dependências da EEB Lindo Sardagna e contou com a presença do secretário de Saúde Simão Hasckel, do coordenador do Projeto Filhos de Ouro Emir Jerônimo de Oliveira, diretoras, conselho Tutelar, psicóloga Simone Odorizzi Beltrame e assistente social do CRAS Bernadina Dias de Souza Camargo, presidente do CMDCA Adriana Konig Kpfifer, e demais lideranças.

A diretora Sônia da Silva fez a abertura ressaltando da importância desse projeto para toda a comunidade e que estarão abraçando esse projeto para o bem do município.

O secretário de Saúde Simão Haskel explicou o objetivo do projeto Filhos de Ouro e as ações executadas até o momento no município. Já o coordenador Emir Jerônimo de Oliveira explicou sobre o projeto apresentando alguns resultados em ações já executadas na região e as metas a serem aplicadas nos próximos meses.

O início das palestras aconteceu com as conselheiras tutelares Adriana e Salvelina onde abordaram sobre as funções do Conselho bem como Deveres e Direitos das crianças e adolescentes. Também a psicóloga do CRAS Simone Odorizzi Beltrame explicou sobre violência psicológica.

Após, Fagner e Gabriela da Viacredi Alto Vale explanaram sobre Educação Financeira dando dicas e sanando dúvidas. Com o tema Vocação x Profissão, o Pastor e Presidente da Associação Nova Vida, Tiago Winkel fez uma reflexão sobre a profissão de professor nos dias atuais e o que é Ser Professor. Para finalizar o evento, aconteceu a palestra com o professor Amadeu Gonçalves com o tem Postura do professor em sala de aula.

Professores participam de palestras em Dona Emma