Prefeito e Vice-prefeito de Dona Emma assinam ordem de serviço para construção do CRAS

O Prefeito de Dona Emma Nerci Barp e o vice-prefeito Nilo Graupner estiveram no dia 18 de outubro, no Centro Administrativo do Governo do Estado, a assinatura da ordem de serviço para a construção de novo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em Dona Emma. Os centros integram o programa Pacto pela Proteção Social, da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e os recursos foram obtidos através do Pacto por Santa Catarina. Estavam presentes o Governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Francisco Comin.

O valor total da construção é de R$ 333 mil reais com recursos do Governo do Estado e em contrapartida o município cede o terreno e constrói o muro.

“Com essa nova construção, teremos um local mais amplo para atender a população com as atividades do CRAS”, enfatiza o Prefeito Nerci Barp. O prédio será construído ao lado da Unidade Básica de Saúde do Centro beneficiando a toda a população.

O CRAS é uma unidade pública responsável pela organização e pela oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. O objetivo é de prevenir a ocorrência dessas situações, ampliando o acesso aos direitos e cidadania. Cada unidade terá 171 metros quadrados e atenderá aos padrões de acessibilidade.

Os novos CRAS serão construídos em Agrolândia, Alto Bela Vista, Apiúna, Dona Emma, Presidente Nereu, Erval Velho, Imaruí, Jaraguá do Sul, Schroeder, Maracajá, Sombrio, Pomerode, Rio do Oeste, Rio Rufino, Timbó, Rodeio, São Ludgero, Serra Alta, Vargeão e Vidal Ramos.