Fanfarra da EEB Lindo Sardagna conquista mais títulos no Confabansul
Na sexta-feira, dia 06 de outubro, o presidente da ABANFAESC (Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina) Gilberto Orsi e o secretário da Associação, Marcelo Bertoldi estiveram visitando a EEB Lindo Sardagna em Dona Emma.
Com a presença do Prefeito Nerci Barp, o presidente e secretário entregaram aos alunos e a direção da Escola, os troféus e medalhas da 10ª Edição do Concurso de Bandas e Fanfarras (Confabansul), da Etapa Sul Brasileiro que ocorreu em Pouso Redondo:
1º lugar – Banda Rítmica – com o maestro Prof. Elton Pereira
1º lugar – Corpo Coreográfico – com a coreógrafa Prof. Marluci de Oliveira
2º lugar – Mor – Vanessa Senes
3º lugar – Baliza – Pamela C. Carvalho
Destaque em Estandarte – Ana e Larissa
Do município de Dona Emma participaram as fanfarras da EEB Lindo Sardagna do Centro e EEB Maria Angelica Calazans de Caminho Pinhal.
A Fanfarra Dragões Azuis da EEB Lindo Sardagna conquistou o primeiro lugar na categoria Infanto Juvenil Banda Rítmica. “Competimos com bandas de todo o país e ficamos em primeiro lugar, estamos muito felizes e isso serve de incentivo para que mantenhamos o foco em conquistar novos títulos e oportunidades. Além disso, as crianças e jovens que participam ficam empenhados em melhorar ainda mais. Só temos a agradecer o empenho e dedicação dos alunos, professores e do apoio dos pais nesse momento”, comenta a diretora da EEB Lindo Sardagna, Sônia da Silva que também agradece a Administração Municipal pelo apoio.
O Prefeito Nerci Barp parabenizou a Fanfarra Dragões Azuis da EEB Lindo Sardagna, ao corpo coreográfico, ao maestro, a coreógrafa, a direção da escola pela classificação em primeiro lugar numa competição tão importante, representando a escola e o município.
Também agradece e parabeniza a participação da Fanfarra da EEB Maria Angelica Calazans de Caminho Pinhal e a belíssima apresentação.
O evento foi promovido pela Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (Abanfaesc) com a participação de 53 bandas e fanfarras, tornando-se o maior evento do gênero na região e um dos maiores do país.