Administração Municipal de Dona Emma inicia as atividades para melhor idade em fevereiro

No dia 11 de janeiro, aconteceu nas dependências da Prefeitura de Dona Emma, encontro com os representantes dos grupos da melhor idade do município e Dança Criativa com o Prefeito Nerci Barp, primeira dama Eunilda Barp (Nena) e a esposa do Vice Prefeito, Elisa Beckauser Graupner. Também participaram da reunião a auxiliar administrativa Débora Petry, chefe de gabinete Angela Aparecida de Camargo, da Assistência Social Cássio Marcílio e a voluntária Nair Sachetti.

O objetivo da reunião foi o planejamento dos encontros mensais, do encontrão, além das viagens, transporte e alimentação.

“ Vamos buscar mais pessoas para participarem das atividades da melhor idade, pois é participando desses eventos que os idosos terão uma opção mais saudável, podem jogar bingo, dançar, conversar, fazer mais amigos, isso só contribuirá para uma melhor qualidade de vida dos nossos idosos”, salienta o Prefeito Nerci Barp.

No calendário ficou programado um total de 10 encontrinhos, ou seja, 1 encontro por mês em cada localidade organizado pela Prefeitura de Dona Emma. “Esse ano aumentamos o número de encontrinhos, passamos de 4 para 10 encontros, pois a melhor idade merece mais ações em prol deles”, enfatiza a primeira dama Nena.

Os encontros iniciam em fevereiro. Dia 06 de fevereiro na localidade de Nova Esperança, no dia 07 de fevereiro, no salão de São Donato (São Donato e Serra do Uru), no dia 08 de fevereiro, no salão do Caminho Pinhal (Caminho Pinhal, Caminho do Morro e Rio Caçador) e no dia 09 de fevereiro, no Centro Multiplo Uso (Centro, Caminho do Posto e Caminho dos Imigrantes). O encontrão acontecerá nos dias 29 de abril, 19 de maio, 22 de julho, 23 de setembro, e 23 de novembro.

No dia 04 de março, as 14h, no centro Multiplo Uso ficou agendado as Olimpíadas da Melhor Idade, no dia 05 de agosto, na Gruta Nossa Senhora de Fatima, o Encontro da Dança Criativa, e no dia 23 de novembro, em Nova Esperança, a Missa da Terceira Idade e logo após Escolha do Rei e Rainha da Melhor Idade.

Também fica o convite para quem quiser participar da Dança Criativa, que acontece a partir de fevereiro, sempre as segundas-feiras, das 17h as 19h, com a professora Roseli Henckel, no Centro Multiplo Uso de Dona Emma.