FUNDAM 2 é apresentado aos Prefeitos pelo Governador

O Prefeito de Dona Emma Nerci Barp e o secretário de Obras Gilmar Branco de Camargo estiveram presentes na audiência na manhã desta quinta-feira (22/06) nas dependências do Parque Universitario Unidavi, aonde o governador Raimundo Colombo apresentou o projeto da nova edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2) como um importante recurso para dinamizar a economia de todo o Estado neste segundo semestre

O investimento previsto para a nova edição é de R$ 700 milhões. O projeto para a segunda edição foi aprovado pela Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 21. “O primeiro Fundam foi um sucesso e agora estamos avançando com a segunda edição. Já temos a aprovação da Assembleia e nesta sexta vou me reunir com a direção do BNDES para tratar da liberação dos recursos”, afirmou Colombo.

As áreas de destino dos recursos do Fundam são: infraestrutura (logística e mobilidade urbana); construção e ampliação de prédios nas áreas de educação, saúde e assistência social; construção nas áreas de desporto e lazer; saneamento básico; aquisição de equipamentos, veículos e materiais destinados aos serviços de saúde e educação; e aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários novos, fabricados em território nacional.

Na primeira edição do Fundam, os repasses para estes 28 municípios somaram R$ 47,2 milhões. Entre os investimentos realizados em cada um, destacam-se obras de infraestrutura, aquisição de veículos e equipamentos, construção de academia ao ar livre, pontes, passarelas, centros esportivos, escola e creche.