Município inaugurou raio x e fez entrega de ambulância à população

Na manhã de sábado, 17 de dezembro  mais uma importante obra foi entregue para os Donemenses, já instalado e em funcionamento foi inaugurado o Conjunto Radiológico completo, equipado com uma impressora CR para Raio-X num valor total de R$ 155.499,00 (cento e cinquenta e cinco mil e quatrocentos e noventa e nove reais), e também foi feita a entrega do veículo tipo ambulância cedida ao município da marca Renault/ Master Euro, ano 2016, modelo 2017, movida a diesel, no valor de R$ 137.800,00 (cento e trinta e sete mil e oitocentos reais).

Ambos, veículo e raio-X, foram intermediados através do Deputado Estadual Mauricio Skudlark com recursos do Governo do Estado através do programa Invest Saúde, ou seja, somente no sábado a administração municipal de Dona Emma garantiu a população local melhorias na saúde que juntas somam mais de R$ 293 mil reais.

Segundo Glaucio Bachmann, Secretário de Saúde hoje o município realiza aproximadamente 150 exames de raio X por mês, agora com o novo equipamento a facilidade será enorme para estas pessoas, inclusive podendo atender casos de maiores complexidades no próprio município e ainda agilizar atendimentos de urgência e emergência.

Marcondes Marques, Vice-Prefeito Municipal, lembrou do empenho que o Secretario Gláucio prestou a saúde dos Donemenses ao longo dos últimos quatro anos, fazendo uma verdadeira revolução na qualidade da saúde, pois se hoje os Donemenses contam com uma estrutura de atendimento sem igual na saúde local é fruto de um esforço enorme no setor.

O deputado Mauricio Scudlark que também esteve presente no ato, disse que a saúde de Dona Emma hoje é formada por uma das equipes mais unidas e competentes que ele conhece no Estado e que estava feliz em poder vir a Dona Emma entregar aos munícipes o raio x e também uma nova ambulância, compromissos que assumiu com a comunidade e com o apoio do Secretário de Estado da Saúde João Paulo Kleinübing que nesta data se concretizam. Mauricio, ainda parabenizou toda a administração do município e lembrou ao prefeito Egon que ao passar em nosso interior se deparou com as estradas vicinais em ótimo estado de conservação, também sabe da competência administrativa em todos os setores, pois em Dona Emma mesmo diante da crise econômica que o país enfrenta e depois do período eleitoral, todos os setores permanecem em pleno funcionamento.

Ao finalizar o prefeito Egon Gabriel Junior destacou que quando iniciou sua gestão no município ao lado do Marcondes a saúde foi eleita como a prioridade em seu Governo e a partir deste momento se iniciou um grande trabalho, o qual hoje ao fechar um ciclo administrativo pode se dizer que os Donemenses foram muito bem atendidos e as melhorias aconteceram a “olhos vistos,” tanto é que antes mesmo de encerrar o seu mandato ainda está deixando à população duas Unidades Básicas de Saúde, uma ambulância e o aparelho de raio x, todos recém inaugurados e prontos para uso, além de uma frota de veículos renovada e a Unidade Básica de Saúde do Centro em ótimo estado de conservação.

Egon parabenizou a equipe de trabalho pelo esforço ao longo destes quatro anos, que liderada pelo secretário Gláucio foi fundamental para que a saúde de Dona Emma pudesse atingir esse patamar.