Município é mais uma vez atingido pelas fortes chuvas
Após uma noite de precipitação de chuvas incessantes na região e um amanhecer com uma “tromba d’água” que em duas horas superou os 60mm, Dona Emma foi mais uma vez assolada por um temporal, cujo fenômeno acumulou 100mm pontuais em certos locais, mensurados por agricultores que moram nas comunidades do interior onde estão localizadas as cabeceiras do Rio Dona Emma que corta o Município.
O Bairro de Nova Esperança ficou boa parte da quinta-feira, 03 de março, isolado do centro da cidade, sem passagem para veículos de pequeno porte, devido à grande quantidade de agua sobre o leito da estrada.
Valdir Pavanello, Secretário de Obras, destaca que o local ficou interditado causando transtornos aos usuários daquela via pública, mas os estragos são pequenos se comparados aos danos causados na rede de estradas vicinais que foi atingida de forma brusca, entupindo bueiros, abrindo valas e provocando a erosão do material primário das estradas de todo Município.
O prefeito Egon lembra que quando da precipitação de chuvas torrenciais, vários setores da iniciativa privada também são atingidos, citando como exemplo, os agricultores que tiveram perdas nas plantações e nas pastagens que atingem diretamente a produção de leite. Egon ainda lembrou das empresas madeireiras que tem dificuldade na extração e escoação da matéria prima com os danos causados nas estradas.