Município sediou Etapa Microrregional do JESC

Na quarta-feira, dia 17 de junho o Município de Dona Emma sediou no Complexo Esportivo Municipal Alfred Dahm, que dispõe da única pista de atletismo na região, mais uma etapa microrregional da 14ª SDR de Ibirama dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC, na categoria 12 a 14 anos, com a participação de mais de 200 alunos.

No feminino, a vencedora dos 1.000 metros, foi a aluna Mayara S. P. da Silva, da Escola Municipal Francisco Bertelli, de José Boiteux. No masculino, o vencedor foi o aluno Mateus Odorizzi, da EEB Lindo Sardagna, de Dona Emma.

Nos 250 metros feminino a vencedora foi Melissa Teixeira, da EEB Eliseu Guilherme de Ibirama. No masculino, venceu o atleta Welington Ridieri, da EEB Maria Angélica Calazans de Caminho Pinhal, Dona Emma. Nos 100 metros com barreira, masculino, o vencedor foi Luiz Fernando de Freitas Lopes, da EEB Cecília Ax, de Presidente Getúlio.

Nos 80 metros com barreiras feminino, a campeã foi Allana Julia da Silva, da EEB Eliseu Guilherme de Presidente Getúlio. Nos 75 metros feminino, ganhou Jaqueline Mafassolli, da EEB Lindo Sardagna, de Dona Emma, enquanto que no masculino o vencedor foi Wesley Suave da EEB Semíramis Bosco de Witmarsum.

No salto em distância feminino, a vencedora foi Alice Rizzieri, da EEB Lindo Sardagna, de Dona Emma. No masculino, foi Fábio Gili, da EEB Joâo Tolentino Junior, de Presidente Nereu.  No arremesso de peso ganhou Pietra da Silva, da EEB Eliseu Guilherme de Presidente Getúlio. No masculino, o vencedor foi Lucas Possamai, também da Eliseu Guilherme.

No lançamento de Dardo feminino, ganhou Elen Almeida, da EEB João Bonelli, de José Boiuteux. No masculino o vencedor foi Willyan Caprali, da EEB Semiramis Bosco de Witmarsum. No lançamento de disco venceu Talita Kuhlcamp, da EEB Bernardo Muller de Serra dos Índios de Presidente Getúlio. No masculino, ganhou Willyan Caprali.

No revezamento 4×75 feminino ganharam Alice Rizzieri, Jaqueline Mafassoli, Tuane Bagio e Eduarda Bachmann da EEB Lindo Sardagna de Dona Emma. No masculino, venceram Fabio Kissner, Matheus Tillmann, Wesley Suave e Lucas Ertal, da EEB Semíramis Bosco de Witmarsum. No Pentatlo, Pietra da Silva se classificou para a fase estadual. No Hexatlo, no masculino ganhou Mateus Marcílio Oliveira.

Todos estes atletas irão para a etapa estadual que será realizada em Caçador, entre os dias 20 e 26 de julho, cuja competição é realizada pelo Estado de Santa Catarina através da Fesporte.

Rossana Theiss Bogo, Integradora Desportiva da Gerência de Educação, na finalização do evento externou seus agradecimentos ao Prefeito Egon Gabriel Junior entregando-lhe um belíssimo troféu e parabenizou tanto o Prefeito como toda a equipe de trabalho pelo apoio e suporte que tem recebido do Município tanto nas competições como na prática do atletismo. Também agradeceu a todos os diretores, professores e colaboradores deste importante evento esportivo da região da SDR Ibirama.

Fonte dos resultados: Dante Bonin /Adaptado pela assessoria de comunicação do Município de Dona Emma / Fotos: Divulgação