Projeto “Semente Solidária” vai atender crianças e mulheres Donemenses
Na manhã de segunda-feira, 30 de março, o Prefeito de Dona Emma, Egon Gabriel Junior recebeu em seu gabinete a Secretária Municipal de Assistência Social, Rose de Souza, que estava acompanhada das senhoras Anadir Mendes Beltrame e Marlene Sachetti Schmitt, para poder conhecer melhor o Projeto “Semente Solidária”, que será monitorado por ambas.
O Projeto que se inicia nos dias 15 e 16 de abril consiste em atender uma vez por semana as crianças com idade entre 7 e 12 anos nos períodos matutino e vespertino e também as mulheres Donemenses, estas no período vespertino, oferecendo curso de artesanato, atividades culturais, sociais e recreativas.
O projeto “Semente Solidária” tem como objetivo atingir um público alvo, retirando as crianças das ruas nos períodos em que não estão na escola ou aquelas que estão em casa sem a inspeção de um adulto e tem como meta proporcionar a integração com aulas de artesanato para assim desenvolver a coordenação motora das crianças atendidas, bem como despertar sua criatividade, iniciativa, responsabilidade e disciplina. Já o atendimento as mulheres será na confecção de produtos artesanais e manuais que futuramente podem se tornar uma fonte de renda.
Segundo Rose, acredita-se que o projeto irá fomentar a potencialidade de desenvolvimento das pessoas, principalmente das crianças, a partir do oferecimento de oportunidades de informação, formação, capacitação e participação na sociedade tornando-as sujeitos da sua própria transformação social, desde que lhes sejam dadas condições para buscar e alcançar esta transformação.
Rose ainda destacou que além de ser um projeto que irá trabalhar artesanato com reciclagem e preservação do meio ambiente, também estará realizando ações concretas e transmitindo valores como solidariedade, amizade e amor. A ideia é levar esperança, socialização e alegria a quem precisa, para formar um mundo mais justo, em que as próximas gerações tenham mais comprometimento com a sociedade.
O prefeito Egon parabenizou a nova iniciativa e salientou que investir neste tipo de projeto é dar oportunidade de crescimento de um município saudável e olhar para um futuro mais promissor. São projetos como esse que mudam o mundo, pois tem capacidade transformadora e fazem as pessoas despertar para o interesse de uma profissão ou em busca de um estilo de vida que preza pelo enriquecimento pessoal e familiar.
O Projeto “Semente Solidária” que pretende atender uma média de 40 crianças e 30 mulheres já está com as inscrições abertas na Prefeitura com a Andréia. Para os interessados é necessário trazer os documentos de identidade – RG e CPF.
Os cursos acontecerão no Centro de Múltiplo Uso do Município todas as quartas-feiras para as crianças de 7 até 12 anos, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas e as mulheres serão atendidas pelo Projeto nas quintas-feiras das 14 às 17horas.