Prefeitura de Dona Emma passará a atender em turno único
Na manhã de sexta-feira, dia 03 de julho, o Prefeito de Dona Emma Egon Gabriel Junior se reuniu com seu secretariado e com servidores das áreas administrativa e financeira para avaliar o comportamento da receita e da despesa do primeiro semestre.
Também foi apresentada a projeção para o segundo semestre da receita, que está em queda em função da crise econômica que assola o País e a estimativa da despesa, que está aumentando em decorrência do constante aumento dos índices inflacionários.
Diante dos números apresentados e da necessidade da manutenção do equilíbrio das contas públicas, para o cumprimento das metas de resultados entre a receita e a despesa, em obediência a Lei de Responsabilidade Fiscal a equipe de governo chegou a conclusão da urgente necessidade da adoção de medidas de contenção de gastos, objetivando o ajuste dos dispêndios ao comportamento da arrecadação.
Para a efetiva contenção de gastos, o Prefeito Egon determinou a adoção do horário especial de expediente em turno único nas repartições públicas municipais, a partir do dia 13 de julho, das 7:00 às 13:00 horas, exceto na Secretaria da Saúde e na Secretaria da Educação que seguem com atendimento normal.
O Prefeito fez questão de determinar aos Secretários que mesmo com a adoção do turno único, a qualidade do atendimento da população não pode ser prejudicada e solicitou a equipe de trabalho o estudo da possibilidade de redução de gastos em todas as Secretarias a exemplo do Governo do Estado e dos demais Municípios, dos quais muitos já estão trabalhando em turno único.
O Prefeito ainda pede a compreensão da população destacando que a administração do Município não é diferente das contas das nossas famílias. Se gastamos mais do que recebemos, nos endividamos, e na administração pública isto é proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ao finalizar a reunião o Prefeito fez questão de frisar aos Secretários Municipais e aos servidores presentes à reunião que a administração municipal precisa economizar e otimizar os recursos, ou seja: procurar fazer mais com menos.