Proprietários de imóveis na Rua Alberto Koglin conhecem detalhes do projeto de pavimentação asfáltica
Na noite de quinta-feira, 12 de novembro, aconteceu nas dependências do Centro de Múltiplo Uso de Dona Emma uma reunião entre a equipe de servidores da administração municipal e os proprietários de terrenos localizados junto a Rua Alberto Koglin, onde tiveram início os trabalhos de pavimentação asfáltica de um trecho de 720 metros daquela via pública, que liga o centro da cidade ao Bairro de Nova Esperança.
Com praticamente todos os convidados presentes, o Prefeito Egon Gabriel Junior abriu a reunião agradecendo a presença de todos, quando disse que a obra trará grandes benefícios a população Donemense em especial aos moradores e proprietários da rua beneficiada pela pavimentação. Egon falou ainda que pelo fato de na obra estar sendo investido um valor expressivo de dinheiro público, é necessário que haja uma fiscalização em conjunto, Governo e Comunidade, na execução da mesma. Ao finalizar Egon agradeceu mais uma vez a presença de todos e destacou que juntos podemos construir um Município cada dia melhor e em pleno desenvolvimento.
Itamar Cristóvão da Silva, servidor da área de projetos do município, levou ao conhecimento dos presentes a estrutura do projeto da obra que compreende um total de 720 metros de extensão por uma largura de 10 metros de pavimentação asfáltica, sendo 7 de pista de rolamento e 1,5 metros em cada lado para o acostamento, com drenagem pluvial, a um custo de R$ 769.215,11 ( setecentos e sessenta e nove mil, duzentos e quinze reais e onze centavos) e projeção de entrega em um período de 90 dias, dependendo das condições do tempo.
Heitor Koprowski, assessor do setor de tributação do Município esclareceu os presentes que a título de Contribuição de Melhoria, cabe aos proprietários dos imóveis diretamente beneficiados pelo asfaltamento desta via pública o custeio de 20% (vinte por cento) do custo da obra, cujo pagamento deverá ser efetuado somente após a conclusão da obra, à vista com um desconto de 5% à 15% ou em até 36 (trinta e seis) parcelas. Ainda foram esclarecidas várias dúvidas dos participantes da reunião sendo que a equipe de servidores presente na reunião se colocou à disposição para dirimir quaisquer dúvidas que possam ter ficado sem os devidos esclarecimentos, no horário de expediente da Prefeitura.